Sistema de
Transferência
Fechada ou em Rampa

O processo e o sistema de transferência de carga ocorre de forma gradual, durante transferências programadas. O controlador comanda a fonte sincronizando o(s) Grupo(s) Gerador(es) e a rede ou operação inversa, permitindo a transferência sem interrupção. Em alguns painéis mais avançados, o controlador também permite a visualização local e remota de dados da energia e o comando remoto.

Sistema de
Paralelismo com a Rede

O sistema de paralelismo e sincronismo entre grupos geradores ocorre geralmente em planta com geradores sincronizados ou único gerador, ou com paralelismo junto à rede concessionária de energia. O paralelismo é feito com o propósito de sincronizar vários geradores simultaneamente para suprir demandas que não podem ser atendidas por um único gerador ou em situações de missão crítica nas quais uma interrupção por falha não é aceitável.

Outra vantagem da operação em paralelo é a maximização do rendimento das máquinas, além de permitir manutenções preventivas com mais flexibilidade. Desse modo, o desligamento de um gerador não implicará na parada do fornecimento de energia.

Painéis deBaixa Tensão

Os Painéis de Baixa Tensão comercializados pela ENERG Geradores possuem disjuntores, barramentos, isoladores, controle e proteção garantida aos circuitos dos sistemas de distribuição elétrica. Esses conjuntos são destinados à conexão com a geração, transmissão e conversão de energia elétrica. Proporcionam controle, medição, monitoramento e comunicação remota para os mais diversos segmentos, como indústrias, datacenters, hospitais, hipermercados, shopping centers, entre outros.

A ENERG Geradores é referência em qualidade no mercado, seja no fornecimento e/ou na instalação elétrica. Oferecemos acompanhamento do projeto e análise no local de instalação, serviços de montagem, manutenção e testes de painéis elétricos. Trabalhamos com os melhores distribuidores e seguimos todas as normas técnicas NBR5410 e IEC 60439-1.

Painéis deMédia Tensão

Uma das requisições das instalações elétricas de média tensão mais solicitadas para a ENERG Geradores é a instalação do painel elétrico com tensão nominal de 1,0 kV a 36,2 kV, específico em cabine primária, que permite a distribuição eficiente de energia elétrica, assim como o seu controle. Também são necessários cabeamento, transformadores, disjuntores, relé de proteção, chave seccionadora, chave de aterramento, vergalhões e proteções requeridas para cada caso.

As instalações elétricas de média tensão requerem o uso de materiais de qualidade e dispositivos de tecnologia de ponta, para que a eficiência de toda a instalação seja garantida e coopere para a produção das indústrias e a funcionalidade das empresas em geral.

Engenheiros eletricistas e profissionais técnicos eletricistas devem ter competência e experiência comprovadas para que possam realizar as instalações elétricas de média tensão. Empresas especializadas e experientes contam com profissionais qualificados, a fim de garantir um serviço eficiente e de qualidade.

Voltar ao topo

Linha de Produtos

Clientes